domingo, 6 de maio de 2007

Concorrentes

O programa está a chegar ao fim. O directo de hoje começou com a polémica segundo a qual, pelo menos o Lipari, devia ter sido expulso. Dois pesos, duas medidas.
Uma pequena avaliação de todos os casais que passaram e passam pela Mansão:

Sara e Ricardo – Gostava bastante deles. Tive pena que saíssem logo na primeira semana porque acho que podiam dar muito ao programa. Ela gostava de aprender e notava-se que não era nada parecida com as outras Belas. Ele era bastante engraçado, fazia-me rir.

Liliana e Daniel – O Daniel era um tipo porreiro. Dela não gostava nada. Parecia-me um pouco emproada mas podia ser por não a conhecer bem. Hoje em dia já não tenho tão má impressão.

Sofia e Carlos – Aquele casal de que não gostava nem de um, nem do outro. Ela era uma convencida e nariz empinado que até fazia impressão. Só a cara dela cada vez que entrava um dos rapazes no primeiro dia… Ele era tão, mas tão apagado que eu nem me lembro da voz dele.

Tatiana e Nuno – Era dos meus Mestres favoritos. Perdeu muito por lhe ter calhado aquela Bela. Tenho a impressão que ela sempre ficou recalcada por ter ficado com o Nuno. Acho que ela preferia o Lipari. Sobre ela não há muito a dizer. Detestei a sua participação. Falsa mais falsa não havia.

Cristina e Tiago – A primeira impressão que tive é que a Cristina era estereotipada. Depois deu para a conhecer melhor e até gostava dela. Foi talvez das mais empenhadas em aprender. O Tiago sempre me pareceu de excessos. Foi para ali com a intenção de desestabilizar o Nuno e a Telma que, até então, se afirmavam como fortes candidatos à vitória.

Telma e Nuno – Já se disse quase tudo sobre eles. Ela era a emoção, ele a razão. E assim formavam o casal perfeito. Nada mais há a dizer.

Márcia e João – O João não é deste planeta. Mas até é um rapaz simpático e divertido. Ela tem um bocadinho de manias mas era uma pessoa simpática e sociável. Formavam um par engraçado.

Maria e Paulo – Tive péssima impressão do Paulo. Parecia um campónio. Depois percebi que aquelas atitudes se deviam ao seu stand-up comedy. Tem imensa piada. Não posso dizer muito da Maria, não dá para conhecer lá muito. Mas funcionam bem como casal.

Sandra e Gil – Nunca gostei da Sandra. Mesmo. Sempre gostei do Gil. E ela desiludiu-me na situação entre o Nuno e a Telma. Tomou uma posição extremista sem ter bases para tal. Apesar disso, são um casal unido.

Marina e Lipari – A Marina foi a pessoa que mais me surpreendeu. Tinha uma opinião péssima acerca dela. O Lipari cada vez mais me mostra que sempre tive razão em não gostar dele. Joga para o público. Pena pela Marina.

Vera e Jaime – A Vera é tão fria e um bocadinho coscuvilheira, mas apesar disso acho-a simpática. O Jaime é a única pessoa que não entendo. Umas vezes acho que ele é mesmo assim parvinho, outras, penso que seja também uma jogada para o público.

Não sei quem irá ganhar depois deste início de gala. Talvez o Jaime e a Vera por ele ser o coitadinho da imprensa. Os meus vencedores já lá não estão por isso...

25 comentários:

Unknown disse...

Como tu dissestes no fim ''Os meus vencedores já lá não estam'', pois faço das tuas palavras as minhas. Para mim quem ganhava era o Nuno e a Telma.
:D

Anónimo disse...

Caramba que aquilo está feio.
Aquele Jaime e Lipari nunca me enganaram.Sonsos ! então o Jaime consegue entrar na fronteira do ridículo de tão coitadinho. Concordo com tudo o que disseste menos com a Vera, acho-a péssima. Então aquele de hoje para o Lipari...és um homem ou um rato...definiu-a bem.
Mas o que é que isto me interessa ? Pois,estou como tu. O meu par preferido já não está lá.

Anónimo disse...

Concordo em quase tudo com algumas diferenças, aqui vai a minha opinião:

Sara & Ricardo-Não tenho opinião pois só comecei a vêr o programa a partir da expulsão deles.

Liliana & Daniel-Ela é super convencida tanto na casa como nas aparições que fez na tv depois de sair, ele era boa pessoa mas sem chama.

Sofia & Carlos-Tinha o mesmo defeito da Liliana mas ao quadrado, ele era muito apagado e não se impunha, concordava com tudo o que a Sofia dizia.

Tatiana & Nuno-Ela era super fútil mas em comparação com a Sofia e a Liliana até acho que era a melhor das três, ele sempre foi o meu segundo preferido depois do Nuno Gonçalves, tinha uma paciência de santo para a Tatiana.

Cristina & Tiago-Ela deu a impressão de ser muito vazia e fraca de argumentos ele entrou com a atitude errada, quis entrar a matar e acho que para além dos residentes do norte que já lá estavam na casa e alinharam naquele provincianismo do norte contra o sul mas ninguém dos concorrentes gostou dele como aliás se viu na gala em que foi expulso.

Telma & Nuno-A Bela e o Mestre!

Márcia & João-Sinceramente não me deixaram qualquer lembrança digna de registro.

Maria & Paulo-Gosto dos dois, ele tem piada e sabe estar, ela tem uma atitude espectacular nas provas das galas.Gostava que tivessem ido à final em vez do Gil e da Sandra e acho que foram roubados nas perguntas para a morte súbita, eram claramente mais difíceis para o Paulo e a Maria do que para o Gil e a Sandra.
Como já tenho dito anteriormente quem decido o que acontece nestes programas é a Endemol e não o público, por isso é que nunca perco o meu tempo a votar.

Sandra & Gil-Detesto os dois, principalmente ela, é muito badalhoca e com a mania que é boa, vejo os videos diariamente no site e sinceramente fico com alguma pena do Gil que é um brinquedo nas mãos dela, além disso esteve mal nas declarações que fez depois da expulsão do Nuno e da Telma, tal como o Rui Zink disse eles são participantes/concorrentes e não testemunhas (neste caso de acusação), ele é apagado e sem coragem de se mostrar, pois não acredito que ele seja como aparenta no programa, por favor ninguém é assim tão diplomático e apaziguador, as atitudes dele soam-me a representação.

Marina & Lipari-A Marina para mim é a melhor mulher da casa neste momento e arrisco a dizer mesmo desde o início do programa, sempre bem-disposta e encarou o programa de uma maneira espectacular aliando-se e criando uma relação de cumplicidade e força muito boas com o seu par, o Lipari nunca foi o meu preferido nem nada que se pareça mas dos 3 casais que vão á final é para mim o melhor dos rapazes, é o menos jogador dos três e esteve muito bem na gala, contra tudo e todos manteve a sua opinião e a postura, fez-me lembrar um pouco as galas com o Nuno Gonçalves.
Para mim claramente o par que deve ganhar.

Vera & Jaime-Até lhes achava alguma piada mais ou menos até à expulsão do Nuno e da Telma, daí para cá abomino completamente os dois, ele é super falso e se o Lipari está a falar a verdade ele esta a jogar muito sujo, toda aquela atitude de menininho inocente nas galas mete-me nojo, só lhe falta as asinhas para parecer um anjo, é para mim o mais falso e mais jogador de todos, ela graças ao seu par está na final nem sabe muito bem como, é verdade que na última gala ela esteve espectacular o que mostrou que se aplicou durante a semana, mas é muito tontinha e faz "gato sapato" do Jaime, além disso à qualquer coisa na atitude dela que não me agrada, acho-a demasiado vulgar.Nesta última gala esteve muito mal ao provocar o Lipari com aquela frase nojenta, mostra bem o carácter da sujeita.
Mas uma coisa parece clara, é a mais "sabida" das que lá estão se é que me entendem.
Se ganharem vai concerteza ser em grande parte devido à comunicação social que faz deles um desgraçadinhos que precisam muito do dinheiro, o que pode ser verdade mas o critério para decidir o vencedor devia de ser o comportamento na programa ao longo das semanas e não as necessidades económicas e tambémpenso que outra razão que os poderá levar a ganhar é devido ao programa em si (Endemol, Marisa Cruz e principalmente a Iva) que desde cedo começaram de maneiras muito subtis e às vezes nem tanto a manipular a opinião do público e a mostrar claramente a sua preferência.

Anónimo disse...

Acho o Jaime 30 mil vezes pior que o Lipari.

Porque jogar, todos jogam, inclusive a Marina, mas ao menos o Lipari assumiu o que fez, e o Jaime está a fazer-se de sonso.

E se fosse uma jogada assim tão grande do Lipari, para que iria ele contar ao Gil?

Acho que o Lipari foi honesto no que disse. Ele só não queria que pensassem mal dele cá fora.

Anónimo disse...

O Jaime e o Lipari são exactamente iguais: enquanto o Jaime fez o papelão do escandalizado com a proposta indecente do Lipari, o Lipari fez o papelão de ofendido e até lhe deu o "fricoque" em directo.Que miséria de carácter!
Expulsaram o Nuno e a Telma por subverterem as regras do jogo, mas eu sei que tb não se podem fazer acordos deste tipo.Então não expulsam estes?

Anónimo disse...

Que miséria de finalistas !
Tão ofendidos com as bocas do Nuno e eis quando o carácter se define.
Foi só acenarem-lhe com 50 000€ e perderam a pose. Uma coisa é jogar, outra é perder o carácter a troco de...
Ontem, aconteceu o espectáculo mais deprimente que vi num RS :(
Baixo, feio e porco!

Anónimo disse...

O Lipari tb não foi honesto... uma pessoa honesta não espera pelo momento em que não está a ser filmado para fazer um acordo destes. E fiquei muito decepcionado por ver a Marina a defendê-lo, pois não pensei que ela compactuasse com isto.E depois ainda atira areia nos olhos do publico dizendo que se suspeitasse de desonestidade abandonaria a prova... grande assobiadela pela quase totalidade do publico e grande gargalhada de quem assistia em casa. Ao menos, cala-te, Marina!

Anónimo disse...

afinal há programa e audiências depois da saída do nuno lol...acho uma piada deitarem abaixo os outros ocncorrentes só para valorizarem o concorrente nuno. que feio.falam deles como se fossem as piores pessoas do mundo..não vêm que são apenas miúdos com defeitos e virtudes como todas as pessoas.

Bruno disse...

Se chamas 25% de share que é o que os diarios que dão às 21h00 teem de audiencia

Anónimo disse...

O Lipari é jogador, isso parece-me óbvio e não o condeno por isso, aquilo é um jogo por isso ele que jogue que faz bem, também não concordo com o argumento de que ele fez jogo sujo ao fazer o acordo com o Jaime nos bastidores, é óbvio que só assim ele o faria ou acham que iria anunciar isso em directo à Iva, por favor.

O Jaime pode não ser tão jogador quanto o Lipari mas está a ser quanto a mim o mais falso e pobre de carácter, pois o Lipari admitiu o que fez sem vergonha pois aquilo é um jogo e há que usar estratégias ao passo que o Jaiminho como a Iva gosta de lhe chamar faz-se de sonso na gala dizendo que não concordou com o acordo, deplorável e muito feio.

O Nuno e a Telma saíram por imagens muito duvidosas de uma suposta agressão, se está no contrato que não pode haver acordos entre os concorrentes e eles não foram expulsos algo está mal nos critérios da Endemol.

A Endemol controla tudo inclusive quem passa á final, o argumento de que o público é que decide é falso, viu-se bem na gala de ontem, na pergunta final para saber quem seria o par finalista fizeram uma pergunta dificílima ao Paulo e uma super fácil ao Gil, em que novela da TVI entra a Fernanda Serrano?
Por amor de Deus mesmo não sabendo era só dizer o nome das novelas até acertar, um escândalo!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Concordo inteiramente com a/o bl excepto na parte referente à expulsão dos casais que combinaram o acordo. Já em outros reality shows os concorrentes fizeram esse tipo de acordo, nem sei se será mesmo proibido ou apenas moralmente reprovável.
O que se nota é que os concorrentes masculinos (ainda em prova) são pessoas sem personalidade e por isso as Belas é que se destacam neste jogo. Neste momento dos que lá estão apoio o Lipari e a Marina, porque apesar de todos os jogos que tenham existido demonstraram um pouco de carácter na Gala.

Já agora, sou só eu ou mais alguém acha que o namorado da Vera tem aspecto de chulo? Tenho ideia de ter lido não sei onde que eles se tinham acabado o namoro antes do programa, porque ele não queria que ela entrasse. Parece que agora que a Vera já está a render, o seu 'pimp' apareceu. :P

Anónimo disse...

O Lipari não foi honesto e o Jaime não foi sincero. Ambos jogaram feio e mal,e portanto não arranjemos desculpas esfarrapadas para o indesculpável. São iguais, e não merecem apoio. As pessoas até podem arranjar subterfugios para desculpar o Lipari ou o Jaime, mas conscientemente todos sabemos que isto não foi jogo... o termo "jogo" e o verbo "jogar" não podem servir para desculpar as faltas de carácter.Depois disto, somos livres de apoiar qualquer dos dois, mas será ridiculo virmos aqui falar da autenticidade, humildade ou inocência de alguma destas duas raposas matreiras.

Anónimo disse...

E o Lipari a dizer que sabe que ele e a Marina são o casal preferido (que figurinha)... só se for do juri e da produção, pois mais ng teve direito a extras como ele uma vez que até um piano lhe facultaram para que ele saisse daquela pose apatetada e portanto ele sabe que vai ganhar e diz estas baboseiras... do publico, os preferidos foram sempre o Nuno e a Telma ... infelizmente foram expulsos porque brigavam muito um com o outro em vez de espetarem facadas nas costas dos colegas.
Lição a tirar deste belo programa: "Se queres ser um vencedor,não empurres nem digas palavrões... aprende a atraiçoar os colegas em grande estilo.E quando não souberes o que dizer, não te esqueças de desmaiar em directo".

Anónimo disse...

Para esclarecer, não defenda o Lipari pois não foi ele que contou ao Gil... a Vera contou á Sandra e a Sandra falou com o Gil mas pediu-lhe para não falar no assunto durante a gala pois a Marina disse-lhe que a decisão estava tomada; não havia nada a fazer e portanto esclareciam isso em casa.
Mas o Gil fez bem em falar, mesmo sabendo que a decisão da Marina estava tomada... pelo menos assim sabemos quem são aqueles meninos.
Se tivesse que votar em algum par seria na Sandra e Gil, pk foram as vitimas daqueles dois fingidos, mas desde que a Telma e o Nuno sairam resolvi que não votava em ninguém e não o faço.Se houver mais pessoal a fazer isso,talvez a produtora sinta nas votações o desinteresse do publico por aqueles concorrentes que nunca fizeram nada que tivesse o minimo de interesse.

Dreamer disse...

Tanbark,

Só para esclarecer uma coisa: Talvez noutros reality shows isto não se verificasse mas no contrato que os Mestres e as Belas assinaram diz claramente que, tal como agressões verbais e físicas, acordos destes são puníveis de expulsão. Por isso é que escrevi dois pesos, duas medidas.

Anónimo disse...

Olá a todos,

É importante clarificar que o acordo que o Jaime e Lipari ponderaram fazer não é ilicito! Existe uma limitação quanto a alguns acordos pelas regras do jogo mas é exactamente por motivos opostos, para que o jogo não deixe de ser competitivo! É um acordo honesto e aceitável do meu ponto de vista. Torna-se duvidoso quando o Lipari decide propor off-the-record e ainda defende-se com aquele tipo de conversa nojenta que eu já não suportava quando lá estava!

Dreamer - Deixa um comentário no blog do hmatos que ele dá-me o teu e-mail.

Obrigado,
Nuno Gonçalves

Anónimo disse...

Grande Nuno...falaste bem.Para quem pensa que o Lipari é aquele santinho de caracóis ao vento... está esclarecido.

Anónimo disse...

''Os meus vencedores já lá não estam'' De Facto, se havia algum vencedor, eram eles, o nuno e a telma.. a partir do momento q eles ja nao tao na casa, nao faz qualquer sentido, um ds outros casais receber o premio. Mas enfim. "Nuno e Telma - A Bela e o Mestre" Ta tudo dito=)

Bruno disse...

Nuno mas qual é o casal que queres que ganhe ?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Hugo
O Lipari e o Jaime são os gajos que mais vontade de ganhar demonstraram no programa e isso diz algo...Nuno é maior e com a Telma ainda maior era,mas assim também não está mau...lool
abraço

Anónimo disse...

Não faço ideia quem sejas, diz-me como podemos falar.
Eu quero falar contigo.

Anónimo disse...

http://drgrozny.blogspot.com/
Este gajo ainda agora criticou o nuno no extra fica aqui o blog dele, e agora é a vez dele ser criticado é o blog do paulo

Anónimo disse...

AHAHAHAHA =)

se o blog fosse p apoiar o ricardo e sara!! era eles k ganhavam!! s fosse pra apoiar nuno e tatiana seriam eles!! como é o blog do nuno e telma! são eles k deviam ter ganho...
obvio!!
mas, ok, n é disso k aki se fala!!

foda-se! o gajo é um cromo!!! :O
e ela era a mais burrinha!!!

e foram bem expulsos!! há k ter olhos na cara!!

bah :x