domingo, 29 de abril de 2007

Rescaldo 2

Tive pena de várias coisas: de eles entrarem em separado, como se pudessem matar-se ao entrar juntos, da Iva ter, mais uma vez, dado o seu show, de não mostrarem as imagens que o Nuno tanto pedia, de não mostrarem imagens do casal ao longo de todo o programa.

O Nuno esteve bem, mais uma vez. Em termos de argumentação e de "gozação" ninguém o bate. A Telma continuava muito nervosa, a expressão corporal dela demonstra-o. Nenhum deles foi capaz de dizer que não guardava coisas boas destas semanas em que conviveram.

Será que eles irão a mais alguma gala com as faixas "Eliminado"? Gostaria de os ver amigos. Sei que é muito difícil mas a esperança é a última a morrer. Quem gostava do casal como um todo, não tem necessidade de atirar culpas para um ou para o outro. Ambos tiveram culpas e estão a pagar por isso. Mais uma vez digo que apenas os queremos felizes.

28 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a tua opinião e admiro a forma como apoias os dois. Eu também continuo a gostar dos dois e acho que apesar de eles falarem muito hà coisas que dizem com o olhar!!!! Mas enfim....

Anónimo disse...

Pareceram-me os dois mt nervosos... a certa altura o Nuno disse( penso eu) que a Telma tem namorado... mas ele disse aquilo assim a propósito de nada, quando a conversa nem era por aí; e a mãe dela ainda esta semana disse a uma revista que depois dum namoro mt conturbado, a Telma nunca mais teve namorados, apesar da mãe lhes dizer sempre que os homens não são todos iguais.
Esta necessidade do Nuno atirar estas coisas para o ar( tal como a boca dos surfistas) fazem-me pensar sobre o porquê disso acontecer.E não gostei que, mesmo na despedida ele humilhasse a Telma, dizendo que os insultos que lhe faz( do tipo"anormal","burra", "cérebro de pombo" são constatações verdadeiras.A Bobone disse que a Telma é mal educada e ele é mau, será que estas coisas que ele lhe chamou, não sao falta de educação?
Gostei muito mais da postura dela do que da dele na gala de hoje.
E tenho muita pena que o meu casal favorito acabe desta forma.

Dreamer disse...

O que ele disse é que ele tinha namorada. Não sei se é verdade mas pareceu-me apenas mais uma provocação (quando a Iva lhes perguntou o que sentiam um pelo outro).

Agora sim, não há dúvidas. O Jaime e o Lipari são mesquinhos, cínicos. Jogaram sempre para o público. Por isso mesmo, por não jogarem para fora, é que o Nuno e a Telma acabaram desta forma. Mas eu admiro-os muito mais a eles, que são autênticos, que àqueles que jogavam para que o público não pensasse mal deles.

Anónimo disse...

Foi qualquer coisa assim, mas achei desnecessário e despropositado... nesta altura do campeonato o público tá-se a borrifar se ele tem namorada ou não.
Apesar do Nuno ter mais poder de argumentação, a Telma fez muito melhor figura do que ele... acho que ele fala demais, e acaba por dizer o que não deve. A Telma ficou super triste qd ele disse que lhe chamava aqueles nomes pk era uma constatação... se a Telma fosse mal educada como dizem( pk ser bem educado não é só ser polido e não dizer palavrões), se a Telma fosse mal educada, teria dito ao Nuno umas certas verdades, acompanhadas de umas palavrinhas que ele mercia ouvir esta noite.A Telma não o fez, e fez bem.Esteve muito bem.

Anónimo disse...

Também concordo com o facto de o Nuno ter estado nervoso e aí a Iva aproveitou-se para o gozar.

Não posso ver a Iva à frente já!

Mas os nervos são assim mesmo. A única coisa de que não gostei no Nuno foi ele ter dito que são constatações. É um facto que ela é burra, mas não era necessário ele ter dito aquilo e muito menos vir para o 24 horas dizer que ela tem cérebro de pombo. Não lhe fica bem e acho que foi a única coisa que ele fez mal.

AGORA EU SE FOSSE AO NUNO NÃO IA MAIS A NENHUM PROGRAMA DA TVI, MTO MENOS AMANHÃ! SE ELES NÃO MOSTRAM AS IMAGENS DE INFRA VERMELHOS, PORQUE É QUE O NUNO VAI A TODOS OS PROGRAMAS DANDO ASSIM MUITÍSSIMA MAIS AUDIÊNCIA À TVI?

P.S. Dreamer porque dizes que o lipari é mesquinho e cínico?

Mafalda

Anónimo disse...

A Telma esteve realmente bem e está muito gira.
Não respondeu ás bocas dele, foi o que ela fez melhor.
Mas achei a Telma muito triste.
Mas gostei muito de os ver, pk eu não assisto aos programas da manhã nem da tarde e por isso foi a 1ª vez que os vi dps da expulsão.
Qd eles foram para dentro, foi aquela cena "the end".
Custou-me um bocado vê-los ir...

Anónimo disse...

Olá a todos,

Exclarecendo algumas coisas.
A boca de ter namorada foi uma brincadeira antecipatória à pergunta da Iva, não estava sequer relacionado com a Telma.
É clara a proporção de insultos que havia no meu par. E eu só usei disso quando achei fundamental chamar a telma à razão. E com nomes que a fizessem perceber o motivo do meu descontemtamento. Nunca o fiz por pura maldade ou estupidez. Como ela aparenta muitas vezes fazer do nada.
Vejo a Telma como uma ex-colega que não tinha capacidades para fazer aquele trabalho. Nada de rancores. Mas tambem não há amizade. Apenas os momentos e a experiencia, que é sempre bom!
Transmitiram-me que não pretendem que vá às proximas galas.

Obrigado a todos
njpg

Anónimo disse...

Sim, essa do teres namorada eu percebi perfeitamente que te estavas a antecipar à pergunta da Iva.

Quem é que te transmitiu que não querem que vás às próximas galas? A Endemol?

Queria pedir-te para não ires para os jornais chamares cérebro de pombo à Telma, porque apesar de ser a mais pura das verdades, não te fica bem e a maioria das pessoas fica contra ti quando fazes isso.

Porque falas mais aqui do que no teu blog?

P.S. Enviei-te no início do programa um hi5 request. espero que me aceites :)

Mafalda

Anónimo disse...

Nuno
fico com muita pena que tu e a Telma não esqueçam as coisas menos boas e fiquem amigos, mas vocês é que sabem a gravidade do que se passou. Nós apenas gostávamos do dois e por isso já esquecemos as vossas zangas... convosco é diferente...para nós foi divertimento, para vocês foi algo real.
Quanto a não estarem nas galas... acho indecente!
Bjs para ti.

Anónimo disse...

Sobre o facto de entrarem em separado isso foi para criar um ambiente quase cinematográfico de confrontação,enfim audiências.

Em relação á Iva por acaso desta vez até acho que não esteve tão mal como na famosa gala há umas semanas atrás, aí sim foi um escândalo, mas apesar de tudo notava-se bem qual era a opinião dela e claro que defendeu o programa e a sua produtora (Endemol) ao máximo.

O que realmente foi feio foram 2 aspectos, primeiro o facto de não mostrarem imagens dos dois como aconteceu com todos os casais já expulsos, se foi uma espécie de castigo por parte da Endemol só lhes fica mal, já que concerteza uma grande parte da fatia de audiências do programa deveu-se ao Nuno e á Telma.

O outro aspecto são as "misteriosas " imagens que o Nuno tanto pediu para passar além do que vimos, se realmente é verdade pois o Nuno afirmou com muita certeza que há imagens mais ilucidativas quanto ao que se passou porque não passam?
Fica a pergunta...

Depois do Nuno e a Telma argumentarem sobre o que se passou achei igualmente estranho não se sentarem ao pé dos ex concorrentes e também não os vi na parte final em que todos se juntam para se cumprimentar já com o programa a acabar, o que se terá passado?

Se realmente o Nuno foi convidado a não ir ás próximas galas acho no mínimo escandaloso, até sou da opinião que ele não deve ir mas é indelicado dizerem-lhe isso, estes senhores da Endemol servem-se destes concorrentes a seu belo prazer para têr o que ao fim ao cabo lhes interessa mais do que tudo que são audiências mas como o Nuno não fez a vénia aos senhores por achar que estavam errados e teve a coragem para os criticar em directo tomaram esta posição.

Por isso é que sempre apoiei o Nuno e por consequência a Telma, porque não eram fingidos e se tivessem que tomar atitudes que não ficariam bem na fotografia mas que eram honestas e verdadeiras eles não pensavam duas vezes em as tomar, já o trio de sonsos (Gil,Jaime e Lipari) parecem uns meninos de couro mas na gala de hoje revelaram-se, agora que estam na recta final e que cada casal têm que começar a pensar mais em si a peixeirada no final foi reveladora quanto ao carácter de certas pessoas que são postas em pedestais por alguns, refiro-me ao Lipari e também ao Jaime que é dado como vencedor antecipado, é preciso ter calma com os elogios senhoras Marisa e Iva, contenham-se, como é que se devem sentir os outros casais quando uma gala inteira foi dedicada ao Jaime e á Vera.

PS-Será que a Endemol também convidou a Telma a não ir ás próximas galas ou simplesmente não gostam de quem os afrontam.
O português é muito de se acobardar e não reclamar os seus direitos, provavelmente a Endemol por ser gerida por um holandês pensa que são todos assim, deram-se mal com o Nuno.

Anónimo disse...

Realmente a Marisa e a Iva estavam descontroladas a fazer elogios ao Jaime. Não percebi pk é que não as mandaram calar, pk aquilo além de dar buéééé nas vistas foi uma figurinha mesmo triste a que elas fizeram.

Anónimo disse...

Olá a todos mais uma vez,
Ora, as tais imagens bonitas do casal ao longo das semanas passaram no Extra de Quinta onde participei. Secalhar tinha ficado bonito mostrarem na gala tambem.
Suponho que a telma tambem não vá voltar a qualquer gala...
Quanto à minha participação em programas da TVI, sou convidado pela direcção da TVI em que pedem que vá exclarecer porque, e citando, "As imagens não mostram NADA".
Existe tambem compromisso contratual para algumas destas aparições. Após amanha em que vou aparecer no programa "As tardes da Julia", vou limitar-me em continuar a fazer cumprir o estritamente contractado. Espero que este programa dê para exclarecer o que ali se passou.
Ainda quanto a reingresso na casa, falarei disso terça-feira.

Obrigado a todos,
njpg

Anónimo disse...

POIS EU ACHEI A IVA BEM PIOR DO QUE NA OUTRA GALA PORQUE NESTA ELA FOI CÍNICA E RIU-SE NA CARA DO NUNO.

Também gostava de saber porque é que ela perguntou a opinião da Sandra e não perguntou a do João!

Já da outra vez também só perguntou a opinião da Sofia.

Parcial? Não, que ideia!

E que grande tanga que a TVI te está a dar para ires ao programa da Júlia, lol

Tão a dizer-te o que queres ouvir para conseguirem ter a tua presença.

Tá bem que as imagens podiam mostrar mais, mas mostram alguma coisa.
Mostram que lhe deste um empurrão, empurrão esse que a Telma considerou agressão e que ela se virou a ti depois disso.
Basta rever 2 ou 3 vezes as imagens e percebe-se.

Não te deixes enganar por eles Nuno. Força!

Mafalda

Anónimo disse...

Gostei de ver os dois na gala, embora o Nuno estivesse visivelmente mais nervoso.. a Telma parecia apática, a desejar que tudo isto acabe.
Não acho que o Nuno deva continuar a "bater" no aspecto da agressão. As imagens estão vistas, revistas, e são imagens que possibilitam muitas interpretações.Daí que cada um de nós veja as coisas de determinada forma.
A unica coisa que o Nuno e a Telma podem salvar neste momento é mesmo a amizade.Quer eles queiram ou não, a história deles ficou escrita, divertiram-nos, " obrigaram-nos" a ver um programa que não tem grande interesse,mas eles estavam lá e tudo se resumia ao facto de eles serem tão diferentes que se tornaram especiais e de nós acreditarmos que iam ganhar.
O Nuno diz que no Extra passaram as melhores imagens... eu vi e não achei, porque eles tiveram imagens muito bonitas e nenhuma foi aproveitada...notou-se que fizeram aquilo só para despachar.
Oxalá ele e a Telma consigam conversar e entender-se...é complicado ver que os colegas "minaram" aquele "relacionamento" desde o 1º dia e neste momento estão todos amigos e o Nuno e a Telma sofreram lá dentro com as "manipulações" deles e agora ( que com a grande ajuda deles foram expulsos) nem sequer ficaram amigos... e perante a opinião publica aparecem todos os colegas como meninos bons, inteligentes, bonitos.
Por isso eu acho que o Nuno e a Telma não deveriam falar mais da agressão, mas aproveitar os programas onde vão, para desmascarar algumas falsidades que se passavam na mansão. Porque eu tenho a certeza que certas pessoas não são como as apresentam.
Ao Nuno e á Telma, o meu par preferido, desejo tudo de bom.
Tb gostava de saber que ficaram amigos, mas se não pode ser.. bjs para os dois.

Dreamer disse...

Para quem perguntou sobre o Jaime e o Lipari: É preciso mais do que a combinação deles ontem? Foi mesmo para que o público não pensasse mal deles.

Quanto ao Nuno e à Telma. É como já foi dito por aqui. Vocês levaram o programa às costas, muitas pessoas viam aquilo por vossa causa, agora já não tem interesse. Parece um lar de idosos, não acontece nada. E se não é mesmo possível uma amizade, que fiquem as boas recordações.

Anónimo disse...

Nuno
Gostei mesmo da tua participação ontem, achei fantastico "anormal","burra", "cérebro de pombo" são constatações verdadeiras. Tb adorei quando disseste que se calhar hoje ganham aos gatos, lol. Ache pesimo que nao deixasem falar ao Juri no momento que voces estavam no directo. Teriam medo que Carlos Quevedo saise na tua defesa??? Abraço e Continua assim. Sera que a Iva esta namorada pela cabeça de pombo? (entre nos nunca achei telma muito femenina) lol

Anónimo disse...

Top de Programas para Domingo, 29 de Abril de 2007 # Canal
1 RTP1 21:36:38 GATO FEDORENTO - DIZ QUE E UMA ESPECIE DE MAGAZINE rating : 10.4
2 SIC 22:18:35 PAGINAS DA VIDA rating : 10.1
3 TVI 21:14:55 A BELA E O MESTRE - GRANDE DIRECTO rating: 9.9


Mas nao ganharam, lol o gato ficou em primeiro lugar e as bela e os monstruos en terceiro ( o programa deveria chamarse assim agora, ja que saiu o unico inteligente e bonito) tu deverias ir ao programa dos gatos o proximo domingo
isso é que era!!!!!!!!

Helder disse...

Achei de facto estupidamente parcial o facto de não terem deixado o Quevedo falar, e notou-se que o argentino estava decepcionado desde o início da gala, o que de resto não é novidade.
Seja de que forma for, imagino os cabelos que a Iva arrancou no intervalo.
Uma última palavra para o José Pedro, que a meu ver é o único imparcial de lá, a par do Quevedo.

PS: é impressão minha, ou a Iva e a Marisa não se importavam de acasalar com o Jaime?

Helder disse...

Acabou agora a conversa com o Nuno no programa da Júlia Pinheiro e, tipo, 3/4 minutos?
O que o Nuno foi lá fazer foi contra argumentar a opinião da Júlia Pinheiro, que, sendo apresentadora de um programa, não devia apresentar a opinião dela, muito menos com a veemência com que o fez!
Tudo bem que o Nuno se insurge contra a Endemol e, por arrasto, contra a TVI, mas enfim...

Anónimo disse...

Estes rapazes que ainda estão na casa são muito falsos, refiro-me essencialmente ao Jaime, ao Gil e ao Lipari.

Nas galas tal como a de ontem são cobardes e não dão a sua opinião sobre o sucedido, tudo bem que a Iva só questionou a Sandra mas por exemplo o Paulo pediu para falar e falou.

Estes 3 rapazes são jogadores e tentam manter as aparências acima de tudo, não opinam sobre coisas demasiado polémicas como a expulsão do Nuno e da Telma para não se queimarem, é só medo.
Quem os vê nas galas parecem uns meninos de couro, uns santinhos que não fazem nem dizem nada de mal.

A gala de ontem foi um hino a parcialidade, os outros concorrentes não contam só existe a Vera e o Jaime, a Marisa Cruz e a Iva derreteram-se todas a falar do Jaime.
Esta apresentadora é um escândalo, com o Nuno sempre foi parcial e agora está já a tornar o Jaime o vencedor antecipado do programa.

Ainda voltando ao trio de santinhos (Jaime,Lipari e Gil) são uns cobardolas não falam nas galas para não se queimarem mas na mansão sem a pressão do público e sem correrem o risco de serem julgados já falam sobre o sucedido.
Estive agora no site a vêr um video em que estão presentes o Paulo, a Sandra, a Vera e o Jaime em que dizem que estão muito revoltados porque o público tratou mal a Telma e apoiou o Nuno e que ele não teve coragem para admitir que agrediu a pobrezinha da Telma que coitadinha só se defendeu,enfim aqueles argumentos deles a ver as coisas só para um lado, mas na gala falar que é bom nada.Cobardes!!!

Ao menos que admitissem que tiveram a sua responsabilidade no sucedido mas nem isso admitiram na gala excepto a Marina, além de cobardes não tiveram coragem para admitir o erro.

Eles estavam á espera de uma gala completamente diferente, queriam o sangue e a cabeça do Nuno na gala e pensavam que era isso que ia acontecer, tanto que num video que vi ontem no site pouco antes da gala começar eles estavam á conversa sobre o sucedido entre o Nuno e a Telma e ás tantas a Márcia diz que dúvida que ele vá há gala porque vai ser crucificado, isso queriam eles mas o que os surpreendeu foi não só o facto de o Nuno dar a cara e argumentar muito lucidamente a seu favor ao contrário do que por exemplo a Telma faz que mete completamente os pés pelas mãos, mas isso pobrezinha é por falta de capacidades, mas também o facto de grande parte do público estar com o Nuno.
Coitadinhos ficaram revoltados, é como o Nuno diz, deve ter sido uma chatice um dos casais mais fortes ter saído pois claro.Hipócritas!!!

PS-Vi há pouco a entrevista ao Nuno no programa da Júlia Pinheiro e como já esperava aquilo foi mais um tribunal do que uma entrevista, a Júlia era o advogado de acusação e o Nuno o arguido, mas como sempre ele argumentou muito bem e não se intimidou.

Anónimo disse...

Video "Foi revoltante"

Este video é esclarecedor, ainda não se calaram sobre o sucedido, é um ataque feroz ao Nuno, enquanto ele esteve na casa não havia coragem para lhe dizer nada.

É impressão minha ou começam agora que estamos na recta final a formarem-se 2 grupinhos na casa, o grupo dos que estam a falar neste video (Sandra, Paulo, Vera e Jaime) e outro grupo composto por Marina, Lipari, Gil e Maria) o 2º grupo é claramente mais discreto enquanto o 1º é o mais espalhafatoso, o Paulo tal como admitiu na gala de ontem está descaradamente a colar-se ao Jaime e á Vera possivelmente por ser um dos casais mais populares.

Acho piada a Sandra e a Vera falarem em galinhas e pindéricas quando se referem a um grupo de mulheres que estava a apoiar o Nuno na gala, a Telma que elas tanto admiram é o exemplo da falta de formação e linguagem no mínimo brejeira.

Unknown disse...

Concordo com tudo o que dissestes e parabéns pelo excelente Blog. :D
Continua!

beijos*

Anónimo disse...

Apesar de saber que vou ser mal interpretada, resolvi dar a minha opinião sobre o video "Foi revoltante", baseado sobretudo no que se passou na gala( ou bastidores).E pelo que sei ontem a Telma saiu da gala muito triste mas fez ver que afinal as coisas não são o que parecem.
Eu apoiei os dois, mas compreendo que quem está na casa sabe melhor do que nós o que se passava lá... nós viamos as "irritações" da Telma, mas acredito que se os colegas dizem que ele a tratava mal, é porque isso acontecia.Claro que acredito que não fosse por maldade e sei que o Nuno não recorria a palavrões , mas nem só os palavrões ofendem . E neste momento os colegas não ganhavam nada ao mentir, e até os colegas novos ficaram aborrecidos com o que se passou ontem... uma claque ruidosa, não significa muito apoio ou apoio correcto... o Nuno deve ter cuidado com essa ilusão.Se as pessoas que rodeiam o Nuno quisessem ajudá-lo e não ver "sangue", incentivavam-no a ter calma, a reconhecer a sua parte do erro, não o " atiçavam". Nem que o Nuno quisesse ter uma atitude de simpatia com a Telma, não poderia, pois isso seria desiludir todos aqueles que gritam "Mata!Mata!"

Ali não houve heróis...e deles os dois o que conseguir assumir que errou e fizer disso uma bandeira, vai ser com toda a certeza o mais feliz.
Ao Nuno, se ele aceitar o conselho peço que se deixe levar apenas pelo que a sua consciência lhe diz e não baseado nas "palmadinhas nas costas" de pessoas que querem agradar ao "Mestre" que se tornou famoso.
Quando as luzes se apagarem e os espectadores abandonarem o espectáculo só fica a verdade na alma dos dois.
É bom para eles que essa verdade não doa lá no fundo da consciência.
Bjs para o par Nuno-Telma.

Anónimo disse...

Quando um grupo de pessoas nestes caso espectadores que se encontravam no estúdio se faz sentir mais que a outra parte chama-se a isso maioria e foi essa maioria que "revoltou" as belas e mestres que vemos a conversar no video, se são mais ou menos correctos não sei não estava lá mas foi uma maioria.

Também reparei no video que eles falam em algum desentendimento, pelo que me consegui aperceber envolvendo o Nuno, a Vera e alguém no público da parte da Vera mas isso tal como foi dito acima são as "cenas de bastidores" não posso julgar.

Também sei que o Nuno não é um santo, sei que parte daquilo que escrevo é motivado principalmente pela revolta que sinto e que ainda não me passou de vêr um casal espectacular e único sair da casa desta maneira, mas também sei que pondo de lado a revolta e falando apenas com base na razão acho que o Nuno foi mal expulso mas sobretudo mal entendido na casa.

Não concordo com uma coisa dita aqui em cima, eu acho que os actuais e mesmo os novos que ainda lá estão (Paulo e Maria) têm, pelo menos no entender deles, a ganhar alimentando mais a discussão para a ideia que passar para fora ser: nós estamos solidários com a vítima no meio disto tudo que é a Telma e assim ganhar pontos junto do público, isto na ideia deles claro.

É que a casa está tão "morta" desde a saída deles que também pouco mais deve haver para fazer além das provas diárias e horas de estudo para cada casal, assim a Endemol sempre pode fazer "render o peixe" passando as imagens deles a opinar sobre o assunto.

Por amor de Deus não sejamos hipócritas, no tal video vemos a Vera dizer "Ai não consegui dormir nada esta noite a pensar nas coisas que o Nuno disse na gala", por amor da santa isto é um concurso por eliminação quantos mais forem saindo melhor para os que ficam.

PS-Eu não digo mata mata mas não consigo vêr as coisas dessa maneira romanciada á Nicholas Sparks, prefiro analisar as coisas friamente e como elas são, é obvio que depois de tudo isto eles não querem olhar para a cara um do outro.

Fui

Anónimo disse...

Tal como tu tb eu fiquei revoltada com a expulsão... sempre os vi como um todo, um casal espectacular cuja cumplicidade não era baseada em falsidades.
E tb compreendo bem que não se queiram ver um ao outro por enquanto.
Não foi disso que falei. Falei de pessoas que tanto apregoam faltas de respeito por parte da Telma ( que estava num jogo) e fazem bem pior do que ela , achando-se o máximo... e aqui NÃO estou a falar do Nuno.Mas falei isso sim, da falsa ilusão que os bajuladores transmitem.Uma coisa são os amigos, que querem o melhor para o Nuno outra coisa são pessoas que querem outras coisas.
Ou achas que o pessoal que gera confusão em nome do apoio ao Nuno( o tal pessoal do "mata!mata!), o faz a pensar no bem-estar do próprio Nuno?
Bjs.

Anónimo disse...

em relaçao ao que a mafalda disse.. o nuno tem de ir aos programas porque está no contrato. tal como aconteceu a todos os outros participantes em reality shows da TVI...

Anónimo disse...

Quantos eu já não vi a faltarem ás galas da Quinta e etc...

A pórpia Sara Mata disse que só iria às galas quando pudesse ir...

Mafalda

Anónimo disse...

peço desculpa pelo comentario mas só depois vi que ja tinha sido respondido..